Segurança

Megaoperação mira organização criminosa que atua em Santa Catarina

Mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma e Garuva, além de São Paulo e de Minas Gerais

Foto: PC/Divulgação

Cerca de 120 policiais participam de uma grande operação contra uma organização criminosa que atua em Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 22. São 80 mandados de prisão e de busca e apreensão sendo cumpridos. As informações são do Portal ND+.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A chamada Operação Lockdown é coordenada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas, com objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro pela organização que atua no Estado.

Além de realizar a prisão de investigados, a operação visa colher elementos que subsidiem a investigação e ainda fazer o bloqueio de valores financeiros.

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, há mandados sendo cumpridos em Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma e Garuva, além de São Paulo e de Minas Gerais.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 22, já haviam sido realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As equipes da DIC Canoinhas contam com o apoio operacional das equipes da DIC Joinville, DEIC, PRF, GAECO, DIC Blumenau, DIC Criciúma, DEIC do Estado de São Paulo e Polícia Civil de Minas Gerais.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Operação apreende menores envolvidos em organização criminosa, em Imbituba

Operação Dieta mira sonegação de impostos e apreensão de mais de R$ 20 milhões em veículos e imóveis de luxo

Investigação apura sofisticado esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro; mandados foram cumpridos em Balneário Camboriú e Itajaí.

Mais de 140 anos de prisão para 14 réus condenados por organização criminosa em Laguna

As penas aplicadas variam entre 11 anos e oito meses, 10 anos, 9 anos e oito meses, 8 anos e quatro meses e 7 anos e seis meses, além do pagamento de multa.

Gaeco deflagra megaoperação contra organização criminosa

As ordens judiciais são cumpridas por um efetivo de 470 policiais. Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 2ª Promotoria da Comarca de Xaxim