O autor alegou para a guarnição militar que é usuário de drogas, e pretendia trocar os pedaços por ilícitos
Um homem, de 30 anos, foi preso após tentar furtar um supermercado no bairro Santa Luzia, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um funcionário do estabelecimento no final da tarde desta terça-feira, dia 21. O suspeito colocou peças de carnes escondidas em sua camisa, por volta das 18h30min.
Segundo o trabalhador do local, quando ele estava passando pelo corredor da seção de café, observou que um homem jogou o carrinho de compras para o lado e continuou andando em direção da rua com um certo volume dentro da camiseta, abaixo dos braços.
Conforme funcionário, o suspeito foi abordado e percebeu que ele levava de maneira escondida na camisa, três peças de carne, sendo uma delas com 1,506 kg, e a outra com 1,496 kg, ambas de contra filé, além de 222 gramas de carne moída e um pastel.
O autor ficou detido em uma das salas do supermercado até a chegada da viatura da PM. Na chegada policial, o homem foi identificado, e alegou para a guarnição militar que é usuário de drogas, e que entrou no estabelecimento, pegou as carnes e pretendia trocar os pedaços por drogas no bairro Tereza Cristina.
De acordo com a PM, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o envolvido. O homem foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do TNSul