Os envolvidos tentaram disfarçar que iriam arrumar o motor do carro para despistar a PM
Um casal foi preso com um carro furtado na Avenida dos Imigrantes, no Rio Maina, em Criciúma. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) no começo da madrugada desta terça-feira, dia 21. O veículo VW/Gol 1000 estava entrando em um pátio de um posto de combustível, perto do anel viário. Dentro do automóvel estava quatro homens e uma mulher, que ao notarem a presença militar, se mostraram nervosos, desviando os olhares e tentando despistar a guarnição, disfarçando que iriam arrumar o motor do carro.
Segundo a PM, na abordagem e em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com os ocupantes, porém, em consulta no veículo foi constatado que estava com registro de Furto/Roubo.
Em conversa com o passageiro que estava no banco da frente, o suspeito relatou que o carro é do seu sogro e não sabia que estava com registro de furto, fazendo aproximadamente sete dias que ele estava com o automóvel.
Conforme a guarnição, a companheira do homem, informou que não sabia que o carro estava com registro de furto, que seu pai é sucateiro e havia comprado o veículo há pouco tempo.
Os demais ocupantes foram consultados, e estavam regulares e foram liberados no local. A PM deu voz de prisão ao casal, sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, foram conduzidos até a Central de Flagrantes. O boletim de ocorrência foi lavrado.
Com informações do TNSul