Moção de Aplauso foi proposta pela vereadora Giovana Mondardo e aprovada por todos.
Em 2022, o professor da UniSatc Diego Piovesan Medeiros foi reconhecido nacionalmente por uma de suas muitas características, a criatividade. Desde o ano passado ele integra o Guia dos professores mais criativos do Brasil, uma iniciativa da Perestroika, uma das maiores escolas de criatividade do país.
Essas conquistas e a trajetória de Diego levaram a Câmara de Vereadores de Criciúma a lhe entregar uma Moção de Aplauso. A proposta da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) foi aprovada por todos os colegas do Legislativo. “Já tinha uma admiração pelo Diego, mas perguntei a um amigo que palavra poderia defini-lo e ele disse: mestre. Ele é a essência do que é um mestre, que transforma, que muda a vida das pessoas”, comentou a vereadora.
Na entrega da Moção, realizada na UniSatc, Diego esteve rodeado de quem o acompanha todos os dias, família, amigos e alunos. Cria da Satc, já que foi aluno da instituição, ele já foi coordenador de curso e hoje se dedica a repassar um pouco do que aprende diariamente, numa troca constante de saberes.
“Diego foi meu aluno e tem uma parte da turma que a gente sempre vai lembrar. Tem aqueles que incomodam e tem os que já se destacam, e ele estava nesse grupo, sempre acima da média”, lembrou o pró-reitor de Ensino e Inovação da UniSatc, Jovani Castelan.
Ele tinha escrito o discurso que faria, mas deixou de lado e se entregou a emoção, lembrando da família, dos amigos e de dois tios, Ilson e Iraíde, ambos professores. “Venho de uma família de professores, que sempre me incentivaram e que mostraram o quanto a educação é transformadora. Mas, lembro especialmente de meus tios, que já não estão mais aqui, e que vibravam e comemoravam cada conquista”, ressaltou.
Além do Guia da Perestroika, Diego também foi um dos finalistas do Prêmio Fapesc de professor inovador, ficando em segundo lugar, e foi um dos destaques do Prêmio Bornancini de Design.