O Avaí Futebol Clube, após quase três horas de reunião, convocada pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, decidiu suspender promoção que daria desconto a torcedores uniformizados para um setor do Estádio no jogo contra o Criciúma Esporte Clube que será realizado neste sábado, 18.
A reunião foi marcada a partir de comunicação do Procon de Criciúma de que torcedores do clube do Sul do Estado reclamaram dos preços praticados e dos descontos que seriam dados apenas para os torcedores do clube de Florianópolis, sede do jogo.
A solução proposta pelo Ministério Público era de que o desconto fosse ampliado para torcedores do clube rival, e que para a próxima partida, que será realizada em Criciúma na semana que vem, o Criciúma oferecesse o mesmo benefício.
No entanto, o Presidente do Criciúma, Valdir Guedes, recusou a proposta, e assim houve a necessidade do cancelamento da promoção que beneficiaria os torcedores das duas equipes a fim de cumprir o que determina a legislação.
“O Ministério Público está sempre disposto ao diálogo e à solução de forma consensual. Agradeço a participação de todos na reunião e elogio a postura do Avaí Futebol Clube”, considerou o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto