A operação tem por finalidade remapear pessoas já abordadas durante os patrulhamentos de rotina da corporação, algumas já conhecidas por práticas delituosas e mapear novos indivíduos ainda não abordados
Através da guarnição reforçada, rondas mais ostensivas foram feitas em pontos estratégicos, como proximidades de prédios públicos, além de locais conhecidos pela prática de crimes, como comércio de entorpecentes e furtos.
A intenção é identificar pessoas em atitude suspeita e realizar a respectiva abordagem. Ao todo, foram realizadas cerca de 10 abordagens ao longo da madrugada. Todos foram cadastrados na base de dados da instituição, consultada sua situação com a Justiça e nos casos de pessoas em situação de rua eram orientados a procurar o serviço social do município.
“ Tivemos 100% dos abordados que possuíam passagens policiais pelos mais diversos crimes, sendo o mais frequente furto. Nenhum indivíduo constava junto ao sistema com mandado de prisão em aberto”, destaca o comandante da GML, Douglas Marcelino.
A operação tem por finalidade remapear pessoas já abordadas durante os patrulhamentos de rotina da corporação, algumas já conhecidas por práticas delituosas e mapear novos indivíduos ainda não abordados.
“Assim, a GML consegue manter um cadastro fotográfico atualizado destes indivíduos bem como as rotas e locais mais frequentados por eles, ajudando na possível identificação futura em caso de envolvimento com crimes, bem como prevenir práticas delituosas através da presença mais ostensiva da instituição”, finaliza Marcelino.