Marquinhos Gabriel marca "gol relâmpago" em jogo que marcou sua reestreia, mas Alef Manga fez um lindo gol aos 40 do segundo tempo; Helder errou o pênalti que deixou o Coxa na frente da disputa
O Criciúma perdeu para o Coritiba nos pênaltis por 6 a 5 na noite desta terça-feira (14), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e deixa a Copa do Brasil 2023 em jogo que marca a reestreia de Marquinhos Gabriel.
O JOGO
Marquinhos Gabriel reestreou com a camisa do Tigre da melhor forma possível. Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno Viana vacilou, o Criciúma recuperou a bola próximo da grande área e tocou para o dono da 10 finalizar no canto esquerdo do goleiro do Coxa.
A torcida do time da casa ensaiou uma vaia, especialmente para o zagueiro Bruno Viana que foi o responsável por perder a bola. A equipe paranaense buscou a subida pelas laterais, mas os chutes cruzados paravam na linha de fundo ou sem força nas mãos do goleiro Gustavo.
Por outro lado, o Criciúma ainda contou com oportunidades para ampliar o marcador no fim do primeiro tempo. A chance mais clara de gol aconteceu já aos 46 minutos quando Hermes recebeu livre pelo lado esquerdo, mas o goleiro Gabriel conseguiu defender com a perna.
Com a volta para o segundo tempo, o Tigre permaneceu encontrando espaços no contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar para se aproximar da área adversária.
O Coritiba chegou a marcar aos 14 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante Alef Manga.
Rayan chegou a levar perigo em um cabeceio, após bola levantada na área, mas o goleiro Gabriel apareceu para fazer a defesa.
O Coxa chegou ao empate aos 40 minutos, após Alef Manga bater de primeira e acertar um golaço no estádio Couto Pereira. O Coritiba ainda criou para virar o jogo, mas a decisão ficou para os pênaltis.
Na cobrança, os jogadores bateram com confiança nos cantos, enquanto os goleiros acertavam o lado, mas sem sucesso para defender.
Após as cinco cobranças para cada lado, Hélder foi para a bola, chutou no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que pulou para colocar o Coxa na frente. Régis foi para a cobrança e converteu.
FICHA TÉCNICA:
Coritiba: Gabriel; Natanael (Liziero), Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Jesús Trindade (Andrey), Bruno Gomes e Robson (Matheus Cadorini); Alef Manga, Kaio Cesar e Rodrigo Pinho (Régis). Técnico: António Oliveira.
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Hélder; Arilson, Marquinhos Gabriel (Léo Costa), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes (Crystopher); Fabinho (João Carlos) e Eder (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) apitou a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP); Murilo Ugolini Klein (PR) foi o quarto árbitro.
Gols: Marquinhos Gabriel (1/1T) e Alef Manga (40/2T)
Cartões amarelos: Kuscevic (COR), Régis (COR) e William Pottker (COR); Cristovam (CRI), Rodrigo (COR),Marcelo Hermes (CRI) e Eder (CRI).
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14/3/23. Horário: 20h
Com informações do ND+