O evento é uma realização da Prefeitura de São Ludgero, por meio de Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação de Proteção Animal (Apa), Nutricol e Unibave/Febave
Ao todo serão 11 cães e 5 gatos para adoção. O chipamento tem como objetivos a saúde preventiva da população, segurança dos animais e a redução do número de cães e gatos abandonados pelas vias da cidade. A feira de adoção tem o objetivo oportunizar que animais abandonados possam ter um novo lar. Para adoção ou chipamento é preciso que a pessoa apresente RG, CPF e comprovante de residência.
São Ludgero dispõe do programa de castração e microchipagem. A castração é realizada em animais abandonados e em animais de famílias que comprovem baixa renda. Já para a microchipagem não é necessário comprovar renda, isso se faz possível devido a um convênio firmado entre a Prefeitura e a Unibave/Febave.
O evento é uma realização da Prefeitura de São Ludgero, por meio de Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação de Proteção Animal (Apa), Nutricol e Unibave/Febave.