Segurança

Defesa Civil de SC emite alerta sobre fumaça tóxica na atmosfera devido a incêndio em Xanxerê

Moradores foram orientados a fechar as janelas após uma indústria de produtos químicos pegar fogo no início da tarde deste domingo (12)

Foto: Alexandre Madoglio/ NDTV

A Defesa Civil de Santa Catarina pediu para que os moradores de Xanxerê fechassem as janelas após o incêndio em uma fábrica com produtos químicos no município ocorrido neste domingo (12). A orientação foi para que a casa permanecesse fechada por no mínimo três horas.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A empresa está localizada no bairro Industrial, na saída de Xanxerê sentido ao município de Faxinal dos Guedes. “Por ser um incêndio químico tem a presença de muita fumaça tóxica”, alerta o capitão do Corpo dos Bombeiros, Rangel Kehl.

Segundo ele, as pessoas devem manter distância do local até que a situação seja controlada. Quatro equipes dos bombeiros seguem atuando na ocorrência. Ainda não foi divulgado se há vítimas ou o que teria causado o incêndio.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.