Número de pessoas lesadas chega a 140. Grupo fez protesto nesta quinta-feira, 2, em frente ao Fórum de Araranguá
Um grupo de pessoas vítimas de um golpe imobiliário milionário em Araranguá, protestou nesta quinta-feira, 2, pedindo por justiça e celeridade nas investigações. A manifestação ocorreu em frente ao fórum da cidade.
De acordo com o ND+, eles alegam que compraram um lote e pouco depois descobriram que o mesmo terreno havia sido vendido para outros compradores. Um dos terrenos chegou a ser vendido para oito pessoas. O prejuízo estimado é de R$ 14 milhões.
Segundo o delegado Bruno Sinibaldi, o inquérito está em fase de finalização, dependendo de três laudo da Polícia Científica. “Assim que aportarem aos autos, o inquérito será finalizado e remetido ao Poder Judiciário”, informou.
O delegado ainda revelou que já foram contabilizadas 141 pessoas lesadas e um prejuízo estimado em R$ 14 milhões. Também explicou que detalhes do caso só serão divulgadas após o encerramento do procedimento investigativo.
A administradora Fernanda Caetano foi uma das vítimas. Ela conta que investiu um dinheiro na compra de lotes, mas as obras de loteamento nunca saíram do papel. Em alguns casos, a venda também foi feita em duplicidade.
“Estamos aqui porque não queremos que aconteça com outras pessoas o que aconteceu conosco. Vão fazer a compra de algum imóvel? Procure uma imobiliária que realmente vai esclarecer detalhadamente o que você está comprando. Sugiro também que você leve um advogado da sua confiança. E se for um loteamento que tenha a anuência do dono da terra, porque é pouco mais garantido”, alertou.
Com informações ND+