A operação Anjos da Guarda está realizando investigações que buscam reprimir a exploração infantojuvenil
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos crimes de informática – DRCI/DEIC, com o apoio da Polícia Científica, realizaram mais uma prisão pela operação Anjos da Guarda, conseguindo identificar mais um suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado a exploração e abuso sexual infantojuvenil.
Durante a manhã desta segunda-feira, dia 27, foi cumprido mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú, e durante as buscas, foram encontrados os identificados relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou as autoridades que fazia uso do conteúdo de abuso sexual infantil.
Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia. O caso é fruto de investigação realizada pela DRCI/DEIC através de denúncia recebida em parceria: National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA)/ Polícia Federal/Polícia Civil.
A Polícia Civil, por meio da DRCI/DEIC mantém a atuação firme a fim de reprimir a exploração e o abuso sexual infantil.
Com informações do TNSul