Falta de aumento para professores e técnicos de enfermagem estão entre as reivindicações
Uma sequência de decisões por parte da administração municipal tem causado indignação nos servidores públicos do município de Orleans. Uma manifestação aconteceu na sessão da Câmara de Vereadores, na noite dessa quinta-feira, 23, mas, não impediu que os legisladores aprovassem projeto que exclui da pauta o aumento dos professores da cidade.
Conforme informações da presidente Janes de Lorenzi, o Sintramor luta desde 2018 pela valorização da categoria. Técnicos de enfermagem, cozinheiros, serviços gerais e profissionais do administrativo estão esquecidos nesta gestão. “O prefeito concedeu o INPC correto, mas não deu ganho real como deveria. Com isso, pedimos a valorização em cima do vale alimentação, que hoje é de R$ 240. Ele deu um aumento de R$14 reais e os vereadores aprovaram isso, um valor que não paga um suco com coxinha”, pontuou a presidente.
De acordo com os servidores, o prefeito Jorge Koch não atende os servidores e evita o diálogo. “Não conseguimos conversar com ele, sempre que pedimos agenda ele não tem tempo para dialogar com os servidores do município. E sabemos que ele tem o apoio da Câmara de Vereadores para fazerem tudo o que ele determina. Ontem nós fomos na Câmara mostrar nossa indignação, mas, a gente vai paralisar se tudo continuar sem diálogo”, alertou Janes.
Janes afirma ainda que os servidores cumprem suas funções com responsabilidade e dedicação. “A gente sabe que faz um bom trabalho quando vê o prefeito nas redes sociais e nas entrevistas falando o quanto a cidade é organizada, limpa, e funciona muito bem. Pois, sabemos quem é que coloca a mão na massa e faz a cidade andar”, resumiu ela.
A reportagem fez contato com a assessoria do prefeito Jorge Koch para saber a versão do município, mas até a publicação da matéria, não houve manifestação. O espaço segue aberto para o contraponto da Administração Municipal.