Casa famosa internacionalmente pegou fogo na manhã de quarta-feira (22) e foi totalmente destruída pelas chamas
O incêndio no Warung Beach Club, na Praia Brava, em Itajaí, Litoral Norte catarinense, continua repercutindo nacional e internacionalmente nesta quinta-feira (23). A casa incendiou na manhã de quarta-feira (22), criando uma fumaça escura que pode ser vista até da vizinha, Balneário Camboriú.
O que sabemos, até agora, sobre o incêndio:
O que causou o fogo
Uma perícia nesta quinta ainda deve definir com precisão o que causou as chamas. No entanto, os bombeiros adiantaram que havia diesel no local.
Alguém se feriu?
Segundo os bombeiros, ninguém se feriu. Havia uma pessoa no local, que ouviu um estouro e acionou os bombeiros quando as chamas começaram.
O que foi atingido
Cerca de 2,8 mil metros quadrados da pista de madeira foram atingidos pelo fogo, incluindo árvores internas. A restinga, que fica ao redor do espaço, não foi afetada. Um gerador também foi atingido pelas chamas.
Documentação
O Warung estava em dia com a documentação dos bombeiros e da prefeitura. Segundo os bombeiros, o espaço está com atestado para funcionamento válido até maio de 2023. Já a secretaria municipal de Urbanismo informou por meio do setor de Auditoria Fiscal que a casa está com alvará vigente.
Prejuízos
Até a manhã desta quinta, a assessoria do Warung não confirmou quais foram os prejuízos. Eles informaram que ainda aguardam informações dos órgãos oficiais para iniciar o levantamento.
Seguro
A casa também não informou ao ND+ se a estrutura tinha seguro. A reportagem segue tentando mais detalhes com a casa.
Com informações do ND+