Previsão da Concessionária é de que o tráfego aumente a partir da manhã de sexta-feira, 17
Tem início nesta sexta (17) a Operação Carnaval da CCR ViaCosteira na BR-101 Sul/SC. Até o próximo dia 22, as equipes da Concessionária farão ações especiais de orientação e atendimento aos usuários que passarem pela rodovia durante o período. A operação contará com equipes extras ao longo do trecho sob concessão, situados em pontos estratégicos, distribuição de folhetos educativos abordando sobre bebida e direção, além da veiculação de dicas de segurança nos painéis de mensagens variáveis eletrônicos ao longo do trecho.
Previsão de tráfego
Segundo a CCR ViaCosteira, mais de 300 mil veículos devem passar pelo trecho da BR-101 Sul/SC ao longo dos cinco dias. Na saída para o feriado, na sexta (17), a previsão da Concessionária é de que cerca de 65 mil veículos utilizem a rodovia, com o fluxo mais intenso entre 8h e 20h. No sábado (18), o horário de pico deve ser entre 7h e 13h, com cerca de 60 mil veículos.
Já no retorno, a expectativa é de que 60 mil veículos estejam na rodovia, sendo horário mais intenso das 9h às 19h na terça (21). Na quarta (22), o horário de pico deve ser 9h às 16h, com 50 mil veículos esperados.
Trechos em obras
Não haverá obras com interdições durante o período de carnaval.
Radares em Operação
A CCR ViaCosteira informa que já estão em operação na BR-101 Sul/SC os controladores de velocidade que auxiliam na fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Canais de comunicação 24 horas por dia
Os usuários da BR-101 Sul/SC contam com o Disque CCR ViaCosteira 0800 255 55 50, telefone disponibilizado para o auxílio em caso de emergência na rodovia e sobre informações sobre as condições da rodovia, 24 horas por dia. Ainda, o usuário pode acessar o site da Concessionária pelo link www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’ ou ainda o WhatsApp (48) 3211-3130.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.