Partida será hoje à noite contra o Camboriú, a partir das 19 horas, no Estádio Nações, pela 8ª rodada do Catarinense
O Criciúma viaja para Balneário Camboriú e na bagagem leva a esperança de quebrar o jejum de vitórias. O time do sul do Estado chega na oitava rodada do Campeonato Catarinense sem ganhar as cinco últimas disputas. Empatou com Chapecoense, Brusque, Hercílio Luz e Joinville e perdeu para o Marcílio Dias, deixando a equipe do técnico Cláudio Tencati na 10ª posição, com apenas oito pontos. O jogo será hoje, a partir das 19 horas, no Estádio Nações.
EMBALADO
De acordo com o site Meu Time na Rede, o Tigre enfrentou o grupo do Camboriú em seis oportunidades, de onde saiu vitorioso em todos os confrontos. Mas, a vantagem do carvoeiro acaba por aí, já que o time do Norte catarinense vem embalado depois da vitória contra o Figueirense, por 1 x 0, no último fim de semana. Com a conquista positiva, o Cambura saiu da zona de rebaixamento e agora está na sétima colocação, com oito pontos na tabela do Catarinão.
Para o jogo de hoje, o técnico tricolor vai contar com o retorno do goleiro Gustavo que cumpriu suspensão na última partida contra o Joinville. Quem também volta para o grupo é o meia Christopher, que ficou fora do confronto contra o JEC por ter sido expulso do jogo contra o Hercílio Luz. Por outro lado, o comandante do Tigre não poderá contar com o volante Léo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, Rômulo e Júlio César seguem fora por lesão.
Éder e Fabinho serão os homens de frente de Tencati
Contra o Cambura, o treinador Cláudio Tencati, aposta na dupla de ataque, Éder e Fabinho, que fizeram suas estréias no Catarinense no último domingo diante ao JEC. Eles terão a missão de tirar a “zica” do tricolor e fazer os gols tão esperados pela torcida carvoeira. Após duas temporadas no São Paulo, Éder voltou a vestir a camisa preta, branca e amarela depois de 18 anos. Fabinho, que foi emprestado pelo Athletico, estava no CRB.
“Vamos dar nosso sangue dentro de campo”, garante zagueiro Rodrigo
O zagueiro Rodrigo garante que o grupo do Tigre está focado na vitória hoje à noite contra o Camboriú. “Vamos dar nosso sangue, dar o melhor dentro de campo. Será um jogo decisivo, todos os jogos que estamos enfrentando estamos levando como uma decisão. Ficamos tristes pelos resultados que não estão acontecendo, mas estamos entregando o nosso melhor em cada partida, e amanhã (hoje) não será diferente. Sabemos que vamos encontrar um adversário que vai nos trazer dificuldade, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, destaca o jogador.
O atleta também concorda que a equipe está deixando a desejar dentro de casa e que sabe que tem muita coisa para corrigir no grupo. “Cabe a nós buscar a melhora nos jogos em casa, fora temos feito bons jogos, com três empates e uma vitória. Nosso grupo é experiente e, por isso, sabemos que temos uma responsabilidade muito grande para nos classificar. De maneira alguma podemos nos deixar abalar emocionalmente, pois as coisas tendem a ficar mais complicadas quando isso acontece”, completa Rodrigo.
Cambura entra em campo com dois desfalques
A equipe do Camboriú chega para a partida contra o Criciúma com dois desfalques. O zagueiro Bremer e o atacante Marcinho seguem no departamento médico com lesão. O técnico interino, Kinho Forgiarini, vai buscar com que equipe mantenha o mesmo ritmo do confronto vitorioso que teve com o Figueirense, quando venceu por 1 x 0.
“Vamos procurar manter a postura de comportamento do último duelo contra o Figueirense. Temos a expectativa que teremos um grande jogo contra o Criciúma, mas esperamos novamente impor nosso ritmo. Colocar nossos mapas em campo e buscar o resultado a todo o momento”, completa Kinho. Ele está no cargo desde que o técnico Hugo Magalhães foi demitido do clube. Magalhães foi cortado após derrota contra o Marcílio Dias pela quinta rodada do Catarinense.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Catarinense – Série A – 8ª Rodada
15/02 – Quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Nações
Camboriú
Belliato; Pablo Alves, Bremer (falta ainda definir quem ficará no lugar), Renan Diniz e Bruno Oliveira; Adenílson, Gabriel Tonini e Dudu; Pirambu e Calyson.
Técnico interino: Kinho Forgiarini
Criciúma
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hermes (Helder); Léo Costa (Christopher), Arilson, Fellipe Mateus e Marcinho (Ítalo Melo); Fabinho e Éder
Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem Rafael Traci com a assistência de Helton Nunes e Bruno Muller
Com informações do TNSul