Caso, que ocorreu no domingo (12), é investigado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo; ninguém ficou ferido
Uma confusão entre três homens terminou em tiroteio dentro da estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), zona leste da cidade de São Paulo, por volta da meia-noite de domingo (12). A cabine de venda de passagens foi atingida por uma bala. A blindagem do vidro impediu que o tiro atingisse funcionários. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. O órgão estadual afirma que um homem, de 31 anos, contou que estava na estação quando começou a ser hostilizado por dois desconhecidos.
Um deles teria vindo em sua direção e a vítima confirmou ter dado um soco no rosto do suspeito. Um segundo envolvido, que estava armado, teria apontado então o revólver na direção da vítima.
Após a intimidação, a SSP afirma que a dupla fugiu e a vítima pediu ajuda ao segurança da estação para deter os dois. “Ao pular a catraca, o criminoso atirou na direção da vítima, que não foi atingida. Nesse momento, um PM, de 41 anos, que estava próximo ao local, ouviu o disparo e passou a fazer o acompanhamento dos suspeitos”, informa a nota da secretaria.
Mesmo após a ordem policial para parar, o homem armado apontou o revólver para o agente de segurança. O PM teria então atirado, mas, mesmo assim, os dois homens conseguiram fugir pelo acesso da Praça Agente Cícero. A CPTM confirmou que o disparo que acertou a cabine de venda foi realizado pelo policial militar. O caso é investigado pelo 8º DP, no Brás.
Com informações da Band