Vinícius Júnior, mais uma vez, foi um dos nomes do jogo ao marcar dois gols para o Real Madrid
O Real Madrid venceu o Al Hilal da Arábia Saudita por 5 a 3 neste sábado (11) e se proclamou campeão do Mundial de Clubes 2023 em Rabat, no Marrocos.
Os gols do time merengue foram marcados por Vinícius Júnior (13′ e 69′), Federico Valverde (18′ e 58′) e Karim Benzema (54′), enquanto Moussa Marega (26′) e Luciano Vietto (63′ 78′) balançaram as redes para os sauditas.
O primeiro gol foi marcado logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Benzema deu um passe para Vini Jr. abrir o marcador. Cerca de quatro minutos depois, foi a vez do uruguaio Valverde marcar o segundo.
Porém, o que se encaminhava para uma vitória fácil da equipe merengue mudou. Marega conseguiu um contra-ataque aos 26 minutos e bateu cruzado na saída do goleiro do Real Madrid para diminuir o marcador.
Apesar do Al-Hilal tentar, foi a equipe europeia que chegou no gol. Dessa vez, Vinícius Júnior retribuiu a assistência para Benzema marcar o terceiro.
Quatro minutos depois do gol de francês, mais um golaço dos merengues. Valverde tabelou com Carvajal e anotou seu segundo na partida e o quarto do Real.
O Al-Hilal chegou a diminuir aos 18 minutos com Vietto, que deu uma cavadinha para marcar o segundo. Porém, o brasileiro Vini Jr. marcou o seu segundo após aproveitar uma bola que sobrou na área e garantir o quinto.
O último gol saiu novamente dos pés de Vietto, que girou em cima de Nacho Fernández e finalizou no gol.
Com informações da AFP e R7