A vítima disse que conhece o autor do fato e que teve um caso amoroso com a esposa do autor
A Polícia Militar de Orleans foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo e que a vítima estaria escondida próximo ao destacamento da polícia militar.
No local indicado, a guarnição conversou com a vítima que relatou que estava transitando com seu veículo quando observou que havia uma caminhonete lhe perseguindo e ato continuo passou a fazer disparos de arma de fogo contra seu veículo. No carro foi contatada marca compatível com disparo de arma de fogo na lateral esquerda onde fica o motorista.
A vítima disse que conhece o autor do fato considerando e que teve um caso amoroso com a esposa do autor.
Após entrevista com a vítima a guarnição realizou diligências e encontrou o autor do fato em um posto de gasolina, e em revista pessoal no mesmo foi encontrado no bolso da bermuda substância semelhante a maconha (aproximadamente 3.5g) e um celular.
Em busca no veículo foi encontrado um cigarro de substância semelhante a maconha (aproximadamente 0.8g) e R$ 600. Em buscas no local de onde o autor dos fatos estava saindo antes do momento da abordagem, foi encontrado um “tijolo” de substância semelhante a maconha (aproximadamente 167g) dispensado pelo autor.
O suposto autor negou os fatos, mas após um período maior de conversa assumiu a autoria e também informou voluntariamente onde estava escondido o revólver Calibre .38 utilizado, que foi localizado e ao lado cinco estojos deflagrados de munição .38 deflagrados.
Com relação ao entorpecente encontrado, autor informou que é usuário de maconha.
Cabe salientar que já é de conhecimento das guarnições denúncias em desfavor do autor sobre a pratica de comércio de entorpecentes.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao autor e conduziu os envolvidos até Central de Flagrantes em Criciúma.