Começa nesta quinta-feira, 09, mais uma edição da Megaliquidação no comércio de Criciúma. Com um número recorde de lojas inscritas neste ano, a ação, que é a maior campanha coletiva do comércio catarinense, pela primeira vez tem a duração de apenas três dias.
“É para gerar o gatilho da escassez, da necessidade de compra. Os clientes têm pouco tempo para aproveitar tudo o que os lojistas estão preparando, e se não correrem, podem acabar ficando sem”, conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, André Luiz Santiago de Castro.
Entre quinta-feira e sábado (de 9 a 11 de fevereiro), mais de 500 estabelecimentos abrem as portas oferecendo promoções, ofertas e descontos especiais. A expectativa, comenta André, é de que a campanha gere um movimento significativo no comércio.“A Mega tem um apelo muito forte, que atrai não apenas quem precisa comprar, mas também aqueles que vêm dar a famosa olhadinha, mas sempre acabam levando algo pra casa. É a oportunidade de queimar o estoque, de oferecer condições diferenciadas que realmente chamem a atenção do cliente”, diz o gestor.
Idealizada pela CDL do município, a campanha completa, em 2023, 20 anos de história. De lá para cá, se transformou em uma marca tradicional do Sul e de reinvenção do comércio, no período do ano mais ocioso para vendas. “Este é um momento importante de troca de coleção. Convidamos os lojistas a realmente fazerem seu dever de casa, a darem descontos especiais que não serão encontrados nem antes, nem depois da Mega, a capricharem na vitrine. Serão apenas três dias, mas que poderão fazer a diferença no fluxo de caixa dos estabelecimentos inscritos”, complementa André.