Ao final de uma reunião de rotina, nesta quarta-feira, 08, entre os operadores de Estações de Tratamento de Água (ETA) com integrantes da direção do Samae, o operador de ETA, Felipe João Fernandes aproveitou para abraçar a sua filha, Vanessa Soares Fernandes, chefe do setor de Licitações da autarquia. Detalhe: pai e filha são servidores padrão da autarquia, somando aproximadamente 60 anos de trabalho no Samae de Araranguá.
Há mais de 44 anos atuando no Samae, onde ingressou em 1º de dezembro de 1978, Felipe é uma verdadeira lenda viva em atividade: “Quando iniciei na autarquia, usávamos pá, picareta e carrinho de mão para implantar rede, consertar tubulações, realizar melhorias e ampliações. O serviço impunha superação, mas isso era compensado com a alegria de poder contribuir para que houvesse fornecimento de água para muitas famílias. Com o tempo e a dedicação de vários profissionais, o Samae cresceu e estruturou-se. Hoje a realidade é outra”, revela.
A reunião foi realizada para tratar sobre temas como infraestrutura, avaliações sobre o serviço e melhorias. Como estas estações operam 24 horas por dia, os operadores trabalham em turnos intercalados de domingo a domingo.