As aulas no Colégio Dehon iniciam nesta próxima segunda-feira, 06. Para se preparar para o ano letivo, o corpo docente passou por uma série de capacitações, formações pedagógicas e oficinas de práticas inovadoras. Tudo, para levar mais conhecimento e tecnologia para dentro da sala de aula.
Entre os objetivos do colégio, está a facilitação do processo de aprendizagem e o auxílio aos alunos na busca pelo conhecimento. Em uma das capacitações, os professores puderam ter contato com um robô, que pretende contribuir de forma dinâmica no processo de ensino. Ele foi, inclusive, idealizado por alunos.
“O projeto do robô é uma iniciativa que tomamos já no ano passado. Começamos a construir essa proposta, e então trouxemos para os professores. A ideia é utilizar a inteligência artificial que está no robô para ajudar no processo de aprendizagem. Nós sabemos que o robô, por si só, encanta as crianças e os adolescentes, por isso nos preocupamos em trazer uma parceria com uma empresa que entendesse que o robô é um meio para gerar aprendizagem”, explica o diretor do Colégio Dehon, José Antônio Matiola.
Os professores também participaram de oficinas de práticas inovadoras da Sala Tech, um espaço inovador de aprendizagem dentro do próprio colégio.
No local, os docentes entenderam a importância de utilizar a tela interativa durante as aulas, e também as possibilidades trazidas pelo uso do óculos de realidade virtual.