A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, identificou e prendeu o autor de pelo menos 10 furtos e um roubo ocorridos nos últimos dois meses em Tubarão.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de diversos furtos e de um roubo ocorridos nos últimos dois meses e, então, empreendeu diligências a fim de buscar elementos que pudessem auxiliar na identificação do autor. Após a coleta dessas informações, os investigadores perceberam que o autor já era conhecido no meio policial. Pelo menos cinco residências e seis estabelecimentos comerciais foram alvos de arrombamentos e furtos por parte do suspeito.
Desta forma foi instaurado inquérito policial e o delegado que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado e pela expedição do mandado de busca e apreensão a ser cumprido em sua residência, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
O investigado foi encaminhado à sede da DIC de Tubarão, onde confessou a prática de parte dos fatos e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.