Geral

Criciúma se prepara para a volta às aulas na rede municipal

Professores já estarão reunidos no dia 8 para alinhar as programações e aulas começam na semana seguinte

Foto: Arquivo Decom/Divulgação

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Criciúma iniciam neste mês e a Secretaria Municipal de Educação realiza os últimos preparativos para receber os alunos. Na próxima semana, os profissionais já se reúnem nas escolas e as aulas serão retomadas no dia 15 de fevereiro, para crianças de 4 e 5 anos na educação infantil e a partir dos 6 anos no Ensino Fundamental. “São 63 unidades de ensino preparadas para atender os estudantes com uma educação voltada para o futuro, em espaços bem equipados, com professores qualificados, e muitas possibilidades de aprendizado para os nossos alunos”, ressalta o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.

Em 2023 a Secretaria Municipal de Educação matriculou aproximadamente 3.500 alunos, sendo que ao todo se esperam 21 mil para o ano letivo. Nesse recesso, algumas escolas passam por melhorias para segurança e bem-estar de todos. ”Os colégios José Cesário da Silva e Profº Jairo Luiz Thomazi contaram com ampliações, já o Marechal Rondon além de ampliar sua estrutura teve reformas no ginásio”, comenta a coordenadora geral da secretaria, Cristiane Maccari Uliana Fretta.

Nos dias 6 e 8 de fevereiro acontecerá o retorno da equipe diretiva e professores respectivamente, para o alinhamento das atividades escolares. Já no dia 10 haverá a Aula Magna com os professores. ”Estarão conosco 1300 profissionais, para uma palestra com o neuropsicólogo e especialista em Preparação de Equipes, Eduardo Shinyashiki, falando sobre ansiedade e temas que afetam os alunos e também os educadores. Vale pontuar que nos dias 14 e 15 haverá mais palestras e formação de profissionais”, completa a coordenadora pedagógica geral da Secretaria de Educação de Criciúma, Gislene dos Santos Sala.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Estudantes de Siderópolis visitam Feira Agroponte para incentivar a permanência no campo

A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes

Polícia prende traficantes que vendiam drogas para estudantes em Criciúma

Os homens passavam a droga em uma casa próxima a Escola Miguel Giacca