Segurança

Primeira mulher a comandar unidade da Polícia Militar Ambiental em Maracajá assume o posto

Foto: Divulgação/PMSC

Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na sede da Polícia Militar Ambiental, em Maracajá, ocorreu a solenidade de assunção de comando do 2º Pelotão da 3ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Na ocasião, a 1º Tenente PM Brianna Tosetto de Souza assumiu o Comando da Polícia Ambiental de Maracajá, sendo a primeira mulher a comandar a unidade.

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), desde sua criação, em 05 de maio de 1835, sempre dispensou uma atenção especial e destaque aos atos, como estes, de assunção de comando, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo os conceitos e tradições da PMSC.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Estiveram presentes na solenidade o Comandante do Policiamento Militar Rodoviário, Coronel PM Maike Adriano Valgas, o Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel PM Vilson Schlickmann Sperfeld, o Chefe do Estado Maior do Comando de Polícia Militar Ambiental, Tenente-Coronel PM Ricardo Cordeiro Comelli, respondendo pelo Comando do Comando Polícia Militar Ambiental e demais autoridades militares.

A 1º Tenente PM Brianna Tosetto de Souza incluiu na Polícia Militar em 1º de julho de 2008, como Soldado. Em 2017 concluiu o Curso de Formação de Oficiais, sendo declarada Aspirante a Oficial.

Além dos Cursos de Formação de Soldado, Curso de Formação de Cabo e de Oficiais, a 1º Tenente Brianna realizou o Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária, Estágio de Especialização da Polícia Militar Ambiental, Curso de Polícia Judiciária Militar, Estágio Preparatório para Missão de Paz – EPMP.

Notícias Relacionadas

Operação “Estação Inverno Santa Catarina” será lançada no Estado

Campanha Sinal Vermelho completa 3 anos em 2023

Governo do Estado cumpre determinação para desmobilizar acampamentos em frente aos quartéis em Santa Catarina

Rinha de galo com mais de 30 animais é interrompida por ação policial em Santa Catarina