Informação foi repassada à Salvaro por seu advogado.
Prefeito Clésio Salvaro, que na sexta-feira ciceroneou o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e posou para fotos fazendo caras e bocas, terminou o dia comemorando.
Recebeu de seu advogado pessoal, o ex-procurador do Município de Criciúma Giovani Dagostin, a informação de que não será pego pela Lei da Ficha Limpa. A informação foi repassada ao advogado pelo ministro do TSE, Arnaldo Verciani.
O ministro comandava em Porto Alegre uma palestra para advogados de toda a região e que tinha no tema central a legislação eleitoral. "ele foi questionado por um dos advogados. Ele queria saber do caso de um cliente seu, em situação semelhante a do Prefeito Clésio. Ele ouviu como resposta que o candidato poderia preparar a campanha. Disse que em casos como este, onde houve uma sentença determinando o tempo de inelegibilidade a lei não irá retroagir já que isso iria infringir o princípio da coisa julgada", Comenta Dagostin.
Ao longo dos últimos meses, sempre que era questionada sobre a condição de Salvaro a oposição respondia de pronto. "Queremos ter o Clésio como adversário e vencê-lo nas urnas". Então a informação de Verciani, se estiver correta e se for cumprida a risca, servirá para conformar a oposição e tornar a batalha eleitoral uma das mais duras dos últimos anos. "Não tem problema, quando a eleição começar a máquina sai das mãos do Clésio e todos vão ficar no mesmo nível", disse dia destes o petista Zé Paulo Serafim.
Sul Notícias/Anderson de Jesus
Foto: Deza Bergmann