Geral

Vento chegou a 100 km/h em Chapecó

Temporal atingiu a cidade na noite desta segunda-feira (23)

Foto: Divulgação

O temporal que atingiu Chapecó/SC no início da noite desta segunda-feira (23) provocou cenas tristes. Vídeos compartilhados na internet mostram a força do vento que causou destelhamentos, quebrou árvores e deixou um rastro de destruição. Foram cerca de cinco minutos de fúria do tempo e muita chuva.

O vento arrastou as telas de proteção de um prédio em construção, próximo da Arena Condá, no Centro. Os objetos atingiram a fiação elétrica e houve uma explosão.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Defesa Civil informou que o vento chegou a 100 km/h em Chapecó, o que quebrou árvores e destelhou imóveis. No Centro, a parede de um prédio em construção desabou e atingiu um centro religioso. Dez pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

Ciclone extratropical provocará ventania no Sul e no Litoral de Santa Catarina

Atenção também para ventos fortes e mar grosso com risco de ressaca. A previsão é de vento forte com rajadas de 60 a 90km/h próximo à costa.