Os policiais identificaram o outro suspeito, envolvido no crime e também a segunda moto utilizada no assalto
Um motociclista, de 28 anos, foi ameaçado com uma madeira e teve seu veículo roubado na tarde deste último domingo, dia 22, em um posto de combustível, em Tubarão. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência na avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Aeroporto. Um jovem, de 22 anos, foi preso pelo crime e um adolescente, de 15 anos, acabou apreendido.
De acordo com a guarnição militar, os policiais estavam realizando rondas pelas proximidades, quando um homem chegou no local e relatou que sua motocicleta havia sido roubada por dois suspeitos. Durante a conversa com a vítima, a PM percebeu um motociclista na contramão da via e executando manobras de alto risco. Os militares seguiram o condutor da moto e iniciaram uma perseguição, conseguindo êxito na abordagem. Em revista pessoal, a guarnição constatou que se tratava de um adolescente, de 15 anos.
Segundo os policiais, a vítima informou à guarnição que estava transitando com sua moto quando percebeu que estava sendo seguido por duas motocicletas e que ao parar no posto de combustível, o menor de idade com um pedaço de madeira seguiu até sua direção lhe desferindo ameaças e roubou sua motocicleta e fugiu do local. Ele contou que ainda foi possível observar um outro homem com uma arma de fogo na cintura.
Conforme a PM, com as imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustível, os policiais identificaram o outro suspeito, envolvido no crime e também a segunda moto utilizada no assalto.
A guarnição realizou rondas pelo bairro Andrino, sendo que os militares visualizaram um homem com as características do assaltante da motocicleta. Foi realizada a abordagem pela PM, sendo identificado o jovem, de 22 anos, que assumiu a participação no roubo e indicou onde estava a motocicleta utilizada no crime e também falou sobre a arma de fogo. Os policiais se deslocaram até o local citado pelo suspeito e encontraram a moto relatada, porém a arma de fogo, não foi localizada. Os dois envolvidos nos fatos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Com informações do TNSul