Segurança

Homem que tentou matar idoso por intervir em briga de casal é condenado em Tubarão

Vítima presenciou briga em frente à sua casa e foi atacada após questionar o que estava ocorrendo.

Foto; Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve na última terça-feira (17/1), em sessão do Tribunal do Júri, a condenação de João Pedro Borges Soterio, de 22 anos, por tentativa de homicídio por motivo fútil. O réu tentou matar um idoso que interveio em uma briga entre o agressor e sua companheira na cidade de Tubarão. A pena foi fixada em 15 anos, seis meses e 20 dias de prisão.

Conforme sustentado em plenário pelo Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente, da 9ª Promotoria de Justiça, o crime ocorreu em 17 de abril de 2021, quando, por volta das 5h35, no bairro Fábio Silva, o condenado tentou matar a vítima, de 66 anos, não tendo consumado o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.

A tentativa ocorreu após a vítima visualizar um casal discutindo em via pública próximo à sua residência, quando interferiu e os questionou sobre o que estava acontecendo. Nesse momento, o criminoso pulou o muro da residência do idoso, desferiu uma coronhada em sua testa e, aproveitando-se do fato de que a vítima estava no chão e desorientada, golpeou-a na cabeça com um banco de madeira que havia no local. Os diversos golpes causaram traumatismo cranioencefálico no idoso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O crime foi cometido por motivo fútil, já que os golpes se iniciaram após a vítima ter interferido na discussão entre o condenado e sua companheira, e apenas não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor, já que a vítima recebeu rápido atendimento médico e foi encaminhada ao hospital.

O condenado não tem direito de recorrer da pena em liberdade, já que cometeu o crime enquanto estava em condicional, é reincidente e responde por outros processos penais e inquéritos policiais.

Notícias Relacionadas

Polícia apreende arma durante briga de casal em Criciúma

Os policiais atenderam a ocorrência no Bairro São Simão por volta das 2h50 deste domingo (29)

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores