A Polícia Militar de Criciúma foi acionada por seguranças de um supermercado no início da noite desta quinta-feira, 19, por volta das 18h30, para atender uma ocorrência de roubo no Centro de Criciúma. A suspeita estava armada com uma faca e tentava roubar um dos caixas do estabelecimento.
Bastante nervosa, a mulher tentava abrir a gaveta do caixa com a faca e ameaçava as pessoas no local. Quando os policiais chegaram para abordar a suspeita, foi realizada uma conversa para que a mulher se acalmasse e largasse a faca.
A mulher não quis soltar a faca e pedia para que os policiais atirassem nela e seguia tentando abrir a gaveta do dinheiro, dizendo que queria o dinheiro que estava ali.
Diante das diversas tentativas que para que a mulher soltasse a faca, a guarnição obteve uma janela de oportunidade e usou a pistola incapacitante Spark que emite uma descarga elétrica e deixa a pessoa imobilizada.
Diante disso, as demais guarnições em apoio conseguiram chegar próxima da mulher e retirar a faca de suas mãos e algemá-la.
Até final da ocorrência a mulher não informou seu nome e tentou não ser identificada.
A vítima inicial, a operadora de caixa do supermercado ficou bastante abalada.
A guarnição realizou a prisão em flagrante da mulher que foi conduzida para a Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos cabíveis.