Trânsito

Estado informa que Serra do Corvo Branco segue em meia pista em Aiure, mas trânsito não foi interrompido

Notícia de que tráfego teria sido interrompido devido às fortes chuvas, não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura

Foto: Divulgação

A notícia de que a SC-370, trecho da Serra do Corvo Branco em Grão Pará, teria sido fechada totalmente devido às fortes chuvas nessa quarta-feira, 18, não foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutua (SIE). Em nota, o Governo do Estado desmentiu a informação e disse que o trânsito segue fluindo, apesar de ser feito em meia pista na comunidade de Aiure.

A serra é a principal alternativa para desvio de trânsito para quem precisa se deslocar do litoral ao planalto serrano, quando a Serra do Rio do Rastro fica fechada. Além disso, o trajeto também é uma rota de escoamento agrícola.

SIE vai assumir obras de pavimentação

Na mesma nota encaminhada pelo Governo do Estado, foi divulgada a informação de que a Secretaria de Estado da Infraestrutura vai assumir a execução de projeto geotécnico para recuperação do pavimento. Diz ainda que as medidas cabíveis contra a empresa executora contratada pela Defesa Civil, em 2019, serão de responsabilidade da Defesa Civil de Santa Catarina.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Leia a nota na íntegra:

O Governo do Estado informa que é falsa a notícia de que a SC-370 estaria interditada nesta quinta-feira (19). Circula a notícia de que teria um bloqueio total entre o município de Grão Pará e o topo da Serra do Corvo Branco, em Urubici.

Segundo os técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade o trânsito no local segue em meia pista no trecho da Comunidade de Aiure, por conta de estragos provocados pela chuva ainda na antiga gestão.

Vale ressaltar que a SIE vai assumir a execução de projeto geotécnico para recuperação do pavimento e que as medidas cabíveis contra a empresa executora contratada pela Defesa Civil, em 2019, serão de responsabilidade da Defesa Civil de Santa Catarina.

Tão logo o Governo do Estado defina os próximos passos da recuperação do pavimento na SC-370 as informações serão divulgadas para a sociedade catarinense.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável