Atenta ao aumento dos registros do crime de furto, ocorridos na primeira quinzena do ano de 2023, a Polícia Militar de Braço do Norte realiza patrulhamentos direcionados a coibir os delitos contra o patrimônio. Neste sentido estão sendo direcionadas rondas e abordagens policiais aos locais mais propensos a este tipo de ocorrência, bem como, procurando identificar e abordar indivíduos suspeitos pelas práticas destes crimes.
Por meio destas ações, somente em 2023, foram presas quatro pessoas envolvidas no delito de furto, bem como, já foram identificados outros indivíduos contra quem pesam fortes indícios de que sejam responsáveis por uma quantidade significativa destes crimes em Braço do Norte. Cabe ressaltar que, um desses indivíduos, em especial, efetuou a quebra de regras de monitoramento da tornozeleira eletrônica, medida que incide contra ele em razão de um processo criminal que já possui pelo próprio crime de furto, e que responde em liberdade.
A Polícia Militar já produziu Relatório Técnico Operacional visando subsidiar a Polícia Civil e o Ministério Público em pedidos de prisão preventiva do suspeito destes inúmeros delitos, visando garantir a ordem pública. Desta forma, a Polícia Militar segue presente e conforme o seu lema, “Preservando a Ordem e Protegendo a Vida”, sempre em busca das soluções para os problemas de segurança pública dentro da mais estrita legalidade e em consonância com os demais órgãos que compõe o sistema de segurança pública brasileiro.
A PM continua à disposição da comunidade, e solicita a colaboração com o serviço policial, informando imediatamente, através do telefone 190, quando for identificada qualquer situação suspeita.