O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi internado nesta segunda-feira, 09, em um hospital do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, devido a queixas de fortes dores abdominais. Bolsonaro estaria internado no AdventHealth Celebration.
Depois de ter sido atacado com uma faca em 2018, o antigo chefe de Estado foi internado várias vezes nos últimos anos por apresentar dores na região afetada, a barriga.
A mais recente aconteceu em novembro, quando esteve no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, mas Jair Bolsonaro tinha estado no hospital também em janeiro e março.
A internação acontece um dia depois da invasão promovida pelos terroristas pró-Bolsonaro aos prédios do Congresso, STF (Supremo Tribunal Federal) e Palácio do Planalto. O domingo, 08, de caos em Brasília resultou em uma grande quantidade de bolsonaristas presos e até o afastamento provisório de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.
Após as imagens de depredação rodarem o mundo, a pressão de congressistas norte-americanos contra a presença de Bolsonaro no país aumentou consideravelmente. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro, quando deixou o país nos últimos dias de seu mandato. Nesta segunda-feira, 09, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu a volta de Bolsonaro ao Brasil para que ele “pague pelos seus crimes”.