A Polícia Militar (PM) de Tubarão foi acionada, através do número de emergência (190) para averiguar uma ocorrência em um local, onde possivelmente haveria um homem sob a posse de uma arma de fogo ameaçando sua mãe.
Após as informações recebidas, a guarnição da PM chegou ao endereço indicado junto das demais guarnições de apoio e abordou o autor que estava na escadaria de um prédio.
Realizada busca pessoal e após conversar com a vítima, uma mulher de 63 anos, ela confidenciou que seu filho havia ingerido álcool e que ele estava muito agressivo, que acabou pegando uma faca e ameaçado a vítima com esse instrumento.
A vítima, apesar das ameaças sofridas, decidiu por não representar criminalmente contra seu filho, mas de acordo com o cenário apresentado no momento em que as guarnições chegaram, ficou incontestável quanto a necessidade da condução do homem para apresentação a autoridade policial judiciária.
Havia reclamação dos vizinhos, e ligações informando o fato que estava ocorrendo dentro do apartamento da vítima, inclusive em uma das ligações, foi informado via 190 que uma senhora estava pedindo por socorro e que seu filho estava sob posse de uma arma.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor, de 41 anos e encaminhou a delegacia para adotar os demais
procedimentos cabíveis. Ao chegar na delegacia foi constatado que havia uma lesão na vítima decorrente da pressão feita com a faca em seu pescoço pelo autor.