Dia começa com temperatura mais baixa na Serra catarinense; veja as mínimas registradas na região
Santa Catarina deve ter uma combinação de condições climáticas em um único dia. Isso porque, segundo previsão do tempo da Defesa Civil, nesta sexta-feira (6), ao longo do território catarinense, o dia deve ser marcado por geada, frio ao amanhecer, predomínio de sol, calor acima de 32°C e chance de chuva isolada.
O amanhecer desta sexta-feira começa gelado na Serra catarinense, com temperaturas baixas e chance de geada em pontos isolados.
De acordo com a Defesa Civil, a mínima registrada no início do dia foi de 5,7°C em Urupema. São Joaquim (6°C), Urubici (7,1°C) e Lebon Régis (7,1°C) aparecem logo na sequência, entre as cidades com registro de temperaturas mais baixas.
Já no período da tarde os termômetros devem registrar máximas perto dos 32°C em cidades do Grande Oeste e entre 24°C a 29°C nas demais regiões de Santa Catarina. Apesar do calor, o risco para ocorrências de desidratação e dores de cabeça são consideradas baixas.
Conforme o órgão, o dia no Estado deve ser marcado por predomínio de sol, com poucas nuvens. Os meteorologistas explicam que a condição é devido a um sistema de alta pressão.
Já ao anoitecer, as nuvens devem aumentar e provocar chuva fraca e isolada em localidades do Litoral. A mudança é decorrente da umidade vinda do mar.
Com informações do ND+