De acordo com o prefeito Jorge Koch, além de cobrar R$ 4,8 mil, a companhia demora em média cinco meses para trocar os postes de lugar. Outras obras passam pelo mesmo problema no município
Um caso que se tornou frequente em Criciúma e Nova Veneza, agora também chama atenção em Orleans. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) demorou para trocar o poste de lugar para alargamento da via e execução de asfalto, apesar da solicitação do Governo Municipal ter sido feita no início da obra há alguns meses e do pagamento de R$ 4,8 mil.
“A rua, na comunidade de Barra do Rio Novo, tinha apenas quatro metros e decidimos alarga-la para seis metros antes de asfaltar. Solicitamos a troca de local, pagamos a Celesc e mesmo assim eles demoraram para retirar o poste. Para não atrasar a obra e prejudicar a comunidade, decidimos fazer o asfalto para posterior retirada do poste”, explicou o prefeito Jorge Koch. Foram executados 600 metros de asfalto.
Segundo o prefeito, o local está bem sinalizado e o poste está localizado no final do asfalto, há cerca de 60 metros do fim. “A Celesc está levando de quatro a seis meses para fazer a troca e nós não podemos ficar esperando. Já contatamos a empresa diversas vezes e esta semana devo voltar para ratificar os pedidos”, enfatizou o prefeito, acrescentando que outras obras também possuem o mesmo problema no município.
O mesmo problema já foi registrado em Criciúma
E também em Nova Veneza