O valor do repasse da administração continua no valor de R$ 216 mil reais mensais, que é destinado para a manutenção do Pronto Socorro 24 horas
O prefeito Rogério Frigo e o Instituto Maria Schmitt (IMAS) assinaram a renovação do convênio de gestão do Hospital São Marcos em Nova Veneza. O valor do repasse da administração continua no valor de R$ 216 mil reais mensais, que é destinado para a manutenção do Pronto Socorro 24 horas.
De acordo com o chefe do poder executivo, o bom serviço prestado e as melhorias que o hospital está recebendo são alguns dos motivos para a renovação do contrato. “Hoje temos um hospital que está funcionando plenamente, realizando cirurgias e melhorando a estrutura. Este ano, através de emendas de deputados, conseguimos adquirir novos aparelhos de raio-x, entre outros equipamentos, que estão contribuindo para o melhor atendimento da população”, comenta.
O secretário de Saúde, César Pasetto, destaca que o município está sempre acompanhando de perto o funcionamento do hospital. “É uma responsabilidade nossa monitorar e acompanhar cada avanço e também solucionar os problemas que aparecem. O nosso objetivo, junto com o IMAS, é promover um atendimento de excelência para a população de Nova Veneza”, afirma.
Prefeitura reassumiu o hospital em outubro
Desde outubro deste ano, a estrutura do Hospital São Marcos voltou para o comando da Prefeitura Municipal. Há mais de 90 anos, a Associação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência estava à frente da instituição, mas nos últimos anos decidiram que o município deveria voltar a responsável pelo local.
Desde então, o município reassumiu 23 mil metros quadrados do patrimônio, deixando 56 mil metros para a Associação. Com isso, a prefeitura tem autonomia para realizar melhorias no espaço.