Esporte

Criciúma inconformado com decisão de sorteio da CBF

A equipe carvoeira reafirmou a sua legitimidade na classificação para disputar o torneio

Foto: Celso da Luz

O Criciúma Esporte Clube se pronunciou oficialmente nesta última terça-feira, dia 27, sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de realizar um sorteio entre o Tigre e o Guarani para decidir quem irá disputar a Copa do Brasil de 2023. Os dois times terminaram empatados na décima posição, empatados, no ranking nacional de clubes.

A equipe carvoeira reafirmou a sua legitimidade na classificação para disputar o torneio. Confira a nota:

NOTA OFICIAL

O Criciúma Esporte Clube reafirma a sua legitimidade na classificação via Ranking Nacional dos Clubes (RNC), para disputar a Copa do Brasil em 2023.

O Clube reitera o inconformismo com a possibilidade de decisão via sorteio e reforça a atuação e vigilância constante, para que os resultados obtidos legalmente dentro de campo, acarretando a pontuação atingida no ano de 2022, sejam respeitados.

Nesse sentido, o clube vem a público informar que irá lutar e não medirá esforços para que se faça valer o seu direito conquistado na defesa de seus legítimos interesses.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.