Treinadores brasileiros estão concorrendo ao prêmio de melhor técnico do mundo em 2022 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, a IFFHS. Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari estão na lista de 15 nomes, que tem também o comandante do Palmeiras, o português Abel Ferreira. Coincidentemente, Dorival está sem clube após não ter o contrato renovado com o Flamengo, e Felipão se aposentou no Athletico-PR, após levar o time paranaense para a decisão da Copa Libertadores da América nesta temporada.
Luiz Felipe Scolari começou a ganhar projeção nacional em 1991, quando levou o Criciúma ao surpreendente título da Copa do Brasil, alguns anos depois se destacou no comando de Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, antes de chegar ao comando da Seleção Brasileira e conquistar o Penta em 2002.
Dentre os indicados, estão na relação Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, especulado como novo técnico da seleção brasileira; Pepe Guardiola, comandante do Manchester City; e José Mourinho, treinador do Roma, da Itália. O vencedor será anunciado no início de janeiro.