Segurança

Criança com cinco dias de vida e família são resgatadas de casa totalmente alagada em Santa Catarina

Foto: Divulgação/CBMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com a aeronave da 1ª Base do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, Águia 02, em patrulhamento em apoio às guarnições de Camboriú, nesta terça-feira, 20, transportou uma família, que estava em área de risco no bairro Santa Regina e os levou para o bairro Nações, este em Balneário Camboriú, local onde a família possui residência.

O Águia 02 realizava apoio para o levantamento de pontos de alagamento, extensão dos danos e prevenção de furtos em locais onde as guarnições da PMSC não conseguiam chegar.

Enquanto isso, as guarnições de radiopatrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de policiais de folga e empresários locais, estavam retirando uma família, sendo uma mulher de 19 anos, uma criança de apenas cinco dias de vida e mais um familiar, um homem de 20 anos, de uma residência que já estava completamente alagada.

De imediato, foi realizado todo apoio necessário às vítimas e utilizados Jet-ski e botes salva-vidas para retirar a família do local. Por estarem “ilhados”, cercados por água, e a necessidade de deslocar para um local mais seguro, foi solicitado o apoio do helicóptero Águia 02.

Foi realizado o transporte da família. O pouso do Águia 02 aconteceu na sede do 12º BPM, em Balneário Camboriú, de onde uma viatura terminou o transporte da família até a residência.

Notícias Relacionadas

Operação “Estação Inverno Santa Catarina” será lançada no Estado

Campanha Sinal Vermelho completa 3 anos em 2023

Governo do Estado cumpre determinação para desmobilizar acampamentos em frente aos quartéis em Santa Catarina

Trio é preso por tráfico transnacional de drogas em Santa Catarina