Trânsito

VÍDEO: Reação de produto químico com água causa incêndio gigantesco entre Penha e Navegantes

Agentes dos Corpo de Bombeiros especializados em reações químicas foram até o local; chamas e fumaça tóxicas se propagam pela BR-101

Foto: Reprodução

Uma empresa de Logística entre Penha e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, inundou de água por conta das chuvas das últimas horas na região, o que acabou resultando em uma reação química soltando grande quantidade de gás tóxico na altura da BR-101.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Balneário Piçarras foram acionados até a região para tentar conter as chamas que se alastram pela área. Até o momento não há grandes detalhes, porém informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água.

A fumaça é tóxica e a direção do vento está levando a fumaça para Navegantes. Dois especialistas do CBMSC, no atendimento de ocorrências de Produtos Perigosos estão a caminho para analisar a situação.

O Major Fernando Ireno Vieira, presidente da Coordenadoria de Produtos Perigosos e Major Marcelo Della Giustina da Silva, também integrante da Coordenadoria. Ambos atuaram no chamado incêndio químico, em São Francisco do Sul no ano de 2013.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Um motociclista, que passava pelo local relatou o desespero após inalar produtos químicos. “Eu fui passar de moto ali, quase morri para voltar, eu não conseguia respirar. As vias estão todas interditadas e muita gente entrando na contramão para fugir da fumaça”, contou.

O km 107 da BR-101 está bloqueado em ambos sentidos por conta da propagação de produtos químicos. Ainda não há informações sobre mortos ou feridos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão

Voluntários catarinenses irão ajudar no resgate de animais vítimas do incêndio no Pantanal

Os quatro amigos viajam neste sábado para ajudar no tratamento dos animais afetados.