Segurança

Tenente-coronel Mário Luiz assume o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma

Foto: Divulgação/PMSC

A cerimônia de passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma (BPM) foi realizada na tarde desta sexta-feira, 16. A solenidade marcou a passagem de comando da unidade, onde assume como comandante, o tenente-coronel Mário Luiz Silva. Após um ano e nove meses no comando, o tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor, despede-se do 9ºBPM para assumir o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Lages.

O ato de passagem de comando foi realizado na sede do 9ºBPM de Criciúma e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, autoridades do município, policiais militares, imprensa e familiares.

O novo comandante, Mário Luiz Silva é policial militar há 20 anos. Iniciou como soldado no 9ºBPM, onde trabalhou por dois anos no cargo. Em seguida, formou-se como oficial e fez carreira como 1º e 2º tenente e capitão no Batalhão. Durante este período, atuou na Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Criciúma. Em 2018 foi promovido a major e atuou por um ano na assessoria jurídica do comando-geral da PMSC. Em 2019, e até então, ingressou na sessão administrativa e corregedoria do 6º Comando Regional de Polícia Militar. Em novembro deste ano, foi promovido a tenente-coronel.

“Tenho um carinho muito grande pela unidade e pelos policiais que aqui trabalham. Esperava suceder o comandante Sartor. É um desafio grande, um Batalhão grande, de uma cidade grande, que tem uma complexidade da segurança pública grande. Mas é muito honroso ter a oportunidade de comandar um batalhão da envergadura do 9ºBPM”, enalteceu o tenente-coronel Mário Luiz.

O 9ºBPM abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

Notícias Relacionadas

Dupla é presa em flagrante com pertences de uma mulher dentro de uma mochila em Criciúma

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado