Esporte

UFC 283: saiba todos detalhes do evento no Brasil

Fotos: Divulgação

O Brasil será, mais uma vez, palco para o maior espetáculo de luta do mundo, o UFC. No dia 21 de janeiro de 2023, os fãs da luta poderão acompanhar os melhores lutadores do Brasil entre os cards que compõem o evento. O evento do Ultimate Brasil, que já aconteceu em Jaraguá do Sul duas vezes, continua fazendo sucesso e com lutas eletrizantes, veja todos os detalhes dos UFC 283 que acontecerá no próximo ano.

Evento terá disputa do cinturão dos meio-pesado

Com o término do UFC 282, que aconteceu na madrugada deste último domingo (11), o presidente do UFC, Dana White, aproveitou a coletiva de imprensa para fornecer detalhes do próximo evento. Surpreendendo a todos, Dana White declarou que o lutador brasileiro de artes marciais, Glover Teixeira (43), irá disputar o cinturão da categoria que vai até 93 kg, a Meio-Pesado.

A luta, que é o card principal do UFC, será contra o americano Jamahal Hill (31), cujo cartel é de 11 vitórias e 1 derrota. Meses atrás, em agosto, Jamahal venceu por nocaute técnico o carioca Thiago Santos, em luta válida pelo evento UFC on ESPN 40. Vale destacar que o Glover Teixeira já foi campeão da divisão e era um dos lutadores convidados a participar do evento UFC 282.

No entanto, isto não foi possível devido a uma lesão grave do seu então oponente, o tcheco Jiri Prochazka, para quem perdeu o cinturão. O incidente fez com que o tcheco abrisse a mão do título, ocasionando no duelo que finalizou em empate entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev.

Deiveson Figueiredo fará quadrilogia com Brandon Moreno

Até parece título de filme, mas na realidade os melhores nomes da atualidade dos pesos-moscas farão sua 4ª luta para buscar quem é o campeão definitivo da categoria. Até este momento, cada um foi vitorioso uma vez e aconteceu um empate. Deiveson mantém o cinturão linear da categoria enquanto Brandon possui o cinturão interino, o desafio no Brasil justamente servirá como decisão definitiva.

Cards da noite estão recheados de brasileiros

Motivos para que o público torça e vibre em cada luta do evento UFC 283 há de sobra, já que o card do evento conta com atletas brasileiros do início ao final. Veja os embates já definidos pela a disputa do cinturão em cada categoria:

Cinturão Peso Meio-Pesado
Glover Teixeira X Jamahal Hill

Cinturão Peso-Mosca
Deiveson Figueiredo X Brandon Moreno

Luta Peso Meio-Médio
Gilbert Burns X Neil Magny

Luta Peso-Mosca Feminino
Lauren Murphy X Jessica Andrade

Luta Peso Meio-Pesado
Mauricio Rua X Ihor Potieira

Luta Peso Meio-Pesado
Paul Craig X Johnny Walker

Luta Peso-Médio
Brad Tavares X Gregory Rodrigues

Luta Peso-Leve
Thiago Moisés X Guram Kutateladze

Luta Peso Meio-Médio
Gabriel Bonfim X Mounir Lazzez

Luta Peso-Pesado
Shamil Absurakhimov X Jailton Almeida

Luta Peso- Leve
Ismael Bonfim X Terrance Mckinney

Luta Peso Meio-Médio
Warlley Alves X Nicolas Dalby

Luta Peso-Pena Feminino
Josiane Nunes X Zarah Fairn

Evento marca despedida de Shogun do UFC

O evento, que vai acontecer em janeiro deste ano, será também marcado pela despedida do curitibano que consolidou-se como lenda do MMA, Maurício Shogun Rua. Shogun, que já foi campeão do PRIDE e UFC, irá se despedir dos ringues aos 41 anos lutando pelo título do Ultimate 283 contra Ihor Potieria.

Embora o embate contra o ucraniano de 26 anos,Ihor Potieria, marque o fim da carreira de lutador do brasileiro, Shogun alega estar tranquilo e satisfeito. Em entrevista que Maurício Shogun forneceu ao site Combate, o atleta declarou estar feliz com a luta que será responsável por sua despedida dos ringues, especialmente porque a luta acontecerá em seu país.

“…Luto há 20 anos, comecei muito cedo, luto há muitos anos em alta performance. Desde 2005 contra os melhores, então sou um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei na minha carreira. Por ser um cara realizado, isso me faz parar na hora certa.” – disse Shogun em entrevista.

Além disso, Shogun acrescentou ser grato ao UFC, evento mais tradicional da modalidade, e claro, por toda sua trajetória no Ultimate. No último confronto do brasileiro, Shogun foi derrotado pelo americano Ovince St. Preux (39), embora a decisão tenha sido dividida. Contudo, Dana White garantiu ao brasileiro a oportunidade de se despedir, cumprindo devidamente o que segue o seu contrato, algo que nem sempre acontece com lutadores no final de suas respectivas carreiras.

“ Fiquei feliz. Acho que o Dana White viu que talvez venci a luta com o St-Preux ou que a luta foi apertada e atendeu minha vontade de fazer mais uma luta e parar. Esta é a minha vontade e esse carinho é recíproco entre eu e o UFC. Sempre tive uma boa relação com o UFC.” Complementou o lutador em outro momento da entrevista, onde finalizou dizendo estar tranquilo e que a sua obrigação é dar o seu melhor no ringue.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Novos conselheiros tutelares de Criciúma tomam posse no dia 10 de janeiro de 2020

Profissionais foram eleitos neste domingo (6), em processo eleitoral realizado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana

Receita paga hoje as restituições do lote residual de janeiro do IRPF

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração.

Morador de Sombrio precisa de ajuda para realizar cirurgia

Ezequiel Luchina Coelho foi diagnosticado com tumor intramedular e precisa de R$ 100 mil para a operação que será no Rio de Janeiro.