Segurança

Desentendimento entre idoso e adolescente por uso de bicicleta na calçada resulta em agressões em Criciúma

Foto: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar (PM) de Criciúma foi acionada nesta sexta-feira, 09, para atender uma ocorrência de lesão corporal causada após um desentendimento entre um idoso, de 75 anos e um adolescente,  de 17 anos, na Rua 6 de Janeiro, no Centro de Criciúma. De acordo com as informações da PM, o idoso alegou que havia acabado de sair de uma loja e reclamou com um ciclista que transitava em cima da calçada no mesmo instante sobre o perigo de atropelar as pessoas.

Segundo o idoso, o rapaz na bicicleta que havia passado, voltou e perguntou o que ele tinha com isso e que ele deveria reclamar com a polícia.  Disse ainda que o jovem lhe chamou de velho, momento em que por nervosismo deu um tapa no capacete do ciclista.

A versão do adolescente é que ele havia deixado espaço para o homem passar, mesmo assim o homem começou a agredi-lo verbalmente e quando o jovem  saiu para chamar a PM e retornou foi agredido fisicamente pelo idoso.

A vítima por ser menor de idade, foi liberada com a chegada da mãe no local e o idoso se comprometeu a comparecer em juízo, conforme o relato da PM.

Andar de bicicleta sobre a calçada é proibido?

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro os ciclistas devem utilizar ciclofaixas, ciclovias ou acostamentos. Quando não houver, devem usar o bordo direito da pista, no mesmo sentido dos demais veículos. Ainda de acordo com o CTB, é proibido pedalar em calçadas, passarelas e outras vias exclusivas para pedestres.

A circulação de ciclistas na calçada só é permitida se houver sinalização específica autorizando.

 

Notícias Relacionadas

Automóvel de empresário roubado em Criciúma é recuperado

Carro de luxo é recuperado durante ronda policial nesta sexta-feira em Criciúma

Segurança pública é tema de reunião da diretoria da Acic em Criciúma

Ação conjunta de fiscalização interdita uma casa noturna e encerra baile em outra em Criciúma