A Polícia Militar foi chamada na manhã desta quinta-feira, 08, por volta das 11h30, para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Rua Bruno Vicente Junior, no bairro Santa Regina em Itajaí.
A guarnição foi informada que o autor das agressões não estava mais presente no local, porém foram descritas as características do autor. Diante disso, ao chegar próximo ao endereço da ocorrência foi possível encontrar um indivíduo com as mesmas características indicadas.
Imediatamente, a guarnição deu voz de abordagem ao suspeito, tendo ele prontamente assumido que saiu de casa por ter discutido com a esposa. O autor, de 21 anos, relatou que discutiu com a sua companheira e segurou em seu braço de maneira mais firme, pois ela estaria conversando com outro homem no celular. Ele negou ter agredido a companheira.
Com o autor detido, a guarnição deslocou até a residência e conversou com a vítima, de 20 anos, a qual relatou que estava com seu companheiro em casa e em dado momento chamou atenção dele quanto ao estado de desorganização da casa, pois ele não trabalha. Neste momento, seu companheiro se alterou e lhe desferiu um soco na nuca vindo a lhe causar tonturas, seguido de empurrões e tapas. Relata que tem uma filha que ele não ajuda na criação por não trabalhar e que está grávida do autor.
Ao ser questionada sobre as lesões que possuía nos cotovelos e joelhos, a vítima relatou que são provenientes de uma queda de bicicleta.
Diante dos fatos, a guarnição fez a condução do autor à Central de Plantão Policial de Itajaí, na condição de autor da lesão corporal, por enquadrar-se em situação de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.