Geral

Barco pesqueiro é desencalhado mas segue na areia da praia em Laguna

Operação para desencalhar a embarcação, que é de Governador Celso Ramos, envolveu três caminhões reboque e uma retroescavadeira. Com a força dos maquinários, foi possível arrastar o barco até a areia

Foto: Elvis Palma

O Navarone, barco que encalhou na madrugada do último domingo, 4, na praia do Iró, em Laguna, foi desencalhado  mas seguia até a noite de terça-feira, 6, na faixa de areia.

A operação para desencalhar a embarcação, que é de Governador Celso Ramos, envolveu três caminhões reboque e uma retroescavadeira. Com a força dos maquinários, foi possível arrastar o barco até a areia.

De acordo com o Portal Agora Laguna, o dono do Navarone estuda a melhor maneira de transportá-lo até um local para fazer reparos nas avarias sofridas durante a operação de resgate. O combustível começou a ser retirado dos tanques nessa terça-feira.

A Marinha do Brasil abriu um inquérito para acompanhar e apurar o ocorrido com a embarcação pesqueira. O prazo de conclusão das apurações é de 90 dias, mas pode ser finalizado antes disso.