Concessionária informou que o trecho deve permanecer interditado, pelo menos, até terça-feira (6)
Uma semana após o deslizamento que deixou duas pessoas mortas na BR-376, em Guaratuba, a rodovia segue sem previsão de liberação, segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o local.
Em nota divulgada no domingo (4), a empresa informou que o km 669, onde ocorreu o deslizamento, deve seguir interditado por, pelo menos, 48 horas, isto é, até a próxima terça-feira (6). De acordo com a Arteris, a liberação depende da redução do volume de chuvas, da melhora do clima e da secagem do solo.
No domingo, equipes da concessionária seguiram trabalhando no local. Na pista Norte, foram refeitos 200 metros das faixas 2 e 3, além de 130 metros da faixa 1. Na pista Sul, estão sendo feito trabalhos de execução da sarjeta de drenagem e limpeza da via.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vistoria que estava marcada para o último sábado (3) a fim de verificar as condições para a liberação da pista não foi realizada por causa do mau tempo.
Deslizamento de encosta matou duas pessoas
O deslizamento de encosta matou duas pessoas: os caminhoneiros João Maria Pires, 60 anos, e Marcio Rogério de Souza, 51. Seis pessoas foram resgatadas pelas equipes de socorro e outras seis conseguiram sair sozinhas do local. As buscas a vítimas foram encerradas na sexta-feira (2).
Com informações do ND+