Coreia do Sul venceu Portugal em jogo dramático e conseguiu avançar às oitavas de final da Copa do Mundo
Foi com drama, chorado e com uma pitada extra de emoção, mas a Coreia do Sul está nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe venceu Portugal por 2 a 1, de virada, e com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, a Coreia do Sul avança em segundo lugar do grupo no critério de gols pró, uma vez que apesar de ter o mesmo saldo do Uruguai (zero), marcou quatro gols contra dois dos sul-americanos.
O jogo
Portugal e Coreia do Sul fizeram um primeiro equilibrado com chances de gol para as duas equipes.
Já classificada, a equipe do técnico Fernando Santos foi a campo com um time misto. Porém, mesmo assim conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Dalot cruzou e Ricardo Horta completou para as redes para fazer 1 a 0.
A Coreia do Sul chegou a empatar aos 16′, com Kim Jin-Su. No entanto, a arbitragem anulou o lance por impedimento.
O gol de empate mesmo veio somente aos 26 minutos. Em novo escanteio, a zaga portuguesa afastou mal e Kim Young-Gwon apareceu para completar para as redes.
Após o gol, Portugal voltou a tomar as rédes da partida, e conseguiu boas tramas pelo lado direito com Vitinha, Cristiano Ronaldo e Dalot, porém, não conseguiu fazer o segundo gol.
Segundo tempo
Com a vitória do Uruguai por 2 a 0 contra Gana no outro jogo da rodada, a Coreia precisou se lançar a frente no segundo tempo. Neste cenário, um gol levaria a equipe para as oitavas de final do Mundial.
E após um segundo tempo equilibrado e sem grande chances de gol, a Coreia do Sul conseguiu o gol que lhe necessitava com altas doses de drama nos acréscimos.
Aos 45 do segundo tempo, Son encontrou lindo passe Hwang Hee-Chan e o jogador tocou na saída de Diogo Costa para virar a partida e arrancar o choro de alegria de seus torcedores.
Antes do apito final a Coreia ainda viveu um drama, acompanhando os oito minutos finais de Gana x Uruguai. Porém, no fim, deu tudo certo e a equipe está classificada.
Via ND+