Segurança

Integrantes de facção investigados por planejar ataque com explosivos à órgãos de segurança do Estado são presos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC/PCSC), realizou a prisão de três integrantes de uma facção criminosa que, segundo as investigações, planejava efetuar o resgate de um preso e um ataque à DIC de Lages usando material explosivo. As prisões ocorreram nessa quarta-feira, 30 de novembro, e nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro.

A ação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães de Lages e São Lourenço, a Polícia Militar e a Polícia Penal de Santa Catarina, além das Polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul.

Em novembro, a Polícia Civil já havia realizado a apreensão de 100 quilos de explosivos que seriam utilizados nos ataques e a prisão de um dos integrantes do grupo. Com o andamento das investigações e a rápida troca de informações entre as polícias, foi possível realizar a prisão dos demais integrantes da facção.

A Polícia Civil de Santa Catarina segue com a investigação para localizar outros integrantes da organização criminosa.

Notícias Relacionadas

[VÍDEO] Saiba como foi localizado e morto o suspeito por envolvimento na morte de delegado aposentado em Criciúma

Saiba como não ser uma vítima do golpe do “falso aluguel”

Preso em Portugal o segundo suspeito por homicídio ocorrido em Treze de Maio

Preso homem procurado por torturar, tentar matar e manter mulher em cárcere privado durante três meses em Santa Catarina