De acordo com o Climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a previsão é de uma chuva mais fraca para está quinta-feira, dia 1°
A chuva que vem atingindo a região Sul está causando estragos e com alerta ligado para os municípios. O governador Carlos Moisés publicou na manhã desta quinta-feira, dia 1°, uma lista das cidades que estão com perigos de ocorrências relacionadas às chuvas. No Sul catarinense, Criciúma, Tubarão, Laguna e Bom Jardim da Serra são as cidades que aparecem em roxo, com alerta máximo.
Na lista, Orleans, Içara e Morro da Fumaça estão em vermelho, o que significa um risco menor, mas ainda elevado. O governador ainda alerta para atenção aos sinais, como rachaduras em paredes e muros, árvores e postes inclinados, fendas e depressões no terreno. A indicação é a ligação para o 193 ou 199 em casos de emergência.
Chuvas devem diminuir
A previsão de chuva segue para está quinta-feira, dia 1°, mas ela deve diminuir sua intensidade, porém, ainda requer atenção. De acordo com o Climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o tempo começa a melhorar.
“A chuva está ficando mais fraca, a previsão é aparecer um pouco de sol pelo período da tarde desta quinta-feira, dia 1°. A partir de amanhã, dia 2, já é esperado o retorno do regime de verão, sol durante a manhã, e a chuva de verão que devem atingir os finais de tardes no final de semana”, comenta.
Segundo o Climatologista, essa madrugada de quinta-feira, dia 1°, a região da Serra do Rio do Rastro foi bastante atingida com as fortes chuvas. A previsão para o final de semana é as temperaturas retornando a subir, ultrapassando os 30°C no Sul Catarinense.
Com informações do TNSul