Enquanto assistia uma partida da Copa do Mundo pela televisão, um idoso, de 68 anos, foi surpreendido por um trio de criminosos que invadiu a sua residência, no bairro Pio Corrêa, em Criciúma e viveu momentos de terror, amarrado e ameaçado por uma arma, durante cerca de uma hora, na tarde desta quarta-feira, 30.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atendimento de um roubo na Rua Léo Lombardi.
No local, os policiais conversaram com a vítima, que informou que um trio apareceu no interior de sua residência, em seguida pegaram-no pelo pescoço e apontaram uma pistola na direção da sua boca, logo passaram uma fita nas pernas e lhe ameaçaram a cortar os dedos com uma faca.
A ação criminosa teria ocorrido entre às 14h30 e 15h30.
Os pertences levados da residência seriam:
1 – Aproximadamente R$ 1.080 em espécie;
2 – Aproximadamente duzentos euros;
3 – Aproximadamente dez mil reais em jóias (brincos, anéis, pulseiras, relógio, corrente, levaram somente jóias de ouro);
4 – Veículo versa, branco;
5 – Televisores: Samsung 43″; Samsung 37″; Philips 32″; Sony 32″;
6 – Dois aparelhos celulares IPhones;
7- Notebook Dell;
8 – Air fryer;
9 – Máquina de costura da Egin;
10 – Jogo de facas marca: Hércules;
11 – Câmera fotográfica Canon;
12 – Sete pares de tênis.
O idoso não soube dizer por onde os criminosos entraram, somente que pularam o muro alto da residência e no momento que levaram os objetos saiam por uma porta lateral que dá acesso a garagem e carregavam no veículo Nissan/Versa que estava estacionado e também foi levado pelos suspeitos.
A vítima foi amarrada e ameaçada, o tempo todo, em que os criminosos mandavam o idoso olhar para baixo, de acordo com a guarnição da PM. Os criminosos ainda não foram encontrados.